Velocímetro Marcando Errado...

Já tentou resolver de várias formas o problema de velocidade do seu Triciclo ou Buggy?

Realmente é um desafio muito grande para quem está personalizando e customizando um veículo, fazer com que o velocímetro marque exatamente a velocidade.

Vários fatores implicam para que isto seja uma dificuldade e alguns deles são:

-Sistema de Câmbio;
-Rodas e pneus de tamanhos diferentes;
-Roda de motocicleta na dianteira, (para triciclos);
-Diferencial de outro veículo;

Enfim, em meio à tanta criatividade e beleza no mundo automobilístico, acabamos por enfrentar alguns obstáculos e um deles é o funcionamento correto do velocímetro.

A maioria dos personalizadores já sabem do esquema de relação W para velocímetro, que traduzindo dos termos técnicos é a identificação para cada marca de veículo em saber qual o velocímetro ideal.

Devido à esse mix de montagens que vem da personalização, é praticamente impossível alinhar um velocímetro mecânico à velocidade real do veículo em caso de mudanças mecânicas e de rodagem.

Para sanar esse problema e fazer com que seu máquina tenha essa leitura correta e compatível até com o GPS, a Cronomac, a mais importante e antiga fábrica de instrumentos de painel do Brasil, tem um velocímetro que acaba de vez com esse obstáculo.

O Velocímetro Eletrônico Cronomac é aferível em qualquer veículo, mas qualquer veículo mesmo. Se tiver um sinal elétrico é possível instalar este velocímetro.

Funcionando através de um sensor eletrônico de velocidade, a aferição é feita depois de instalado em seu veículo de forma muito simples, o qual há um vídeo direto no canal da Cronomac explicando como fazer e também através do manual que segue o produto.

O funcionamento deste velocímetro eletrônico cronomac é feito através de pulsos magnéticos vindo do sensor de velocidade original do veículo ou se ainda utiliza o sistema mecânico de cabo para acionamento do velocímetro, pode ser instalado um simples sensor de velocidade que vai ligado diretamente no cabo do velocímetro e transforma as voltas do cabo em pulso magnético, informando assim a velocidade real do veículo, independente de qualquer adaptação que tenha sido feita.

Para todos que desejam ter em seu veículo, um painel de ponteiros, clássico e personalizado, pode contar com este recurso muito simples de instalar e tecnologicamente avançado e rodar em paz, sem se preocupar com multa em radares.

Caso queira conhecer os modelos de velocímetro eletrônico disponíveis, aqui tem um catálogo completo para você.

Se você gostou dessa informação e conhece alguém que possa gostar, compartilhe.

Até a próxima.

Cronometer Instrumentos
Sérgio

Comentários